domingo, 9 de setembro de 2012

A gravidez!

Quando eu descobri a minha gravidez, estava de 9 semanas e 6 dias! A data da minha ultima menstruação não bateu com o tempo de gestação, fiquei chocada, estava praticamente de 3 meses de gravidez! Engraçado como nós não temos nenhum sintoma, na verdade nunca prestei atenção nos alertas que meu corpo dava, achava bobeira ou associava a outra coisa, por exemplo, minha avó me disse que eu estava sem cintura, estava com uma barriguinha, sinceramente não sou tonta, sei que sou gordinha, um pouco acima do peso, mas fiquei brava, tá me chamando de gorda? Quando voltei das minhas férias, exatamente quando fizemos o Gabriel, tinha um sono fora do comum, um sono que me fez dormir no telefone enquanto esperava ser atendida em um departamento! Depois da descoberta da gravidez o que surgiu foram os enjoos, engraçado como eu perdi totalmente a vontade de comer chocolate, sou uma chocólatra e eu não conseguia comer, McDonald's então, sentia o cheiro e meu estômago revirava! Quando vomitei pela primeira vez foi muito assustador, porque fiz força demais para vomitar e então estourou varias veias do meu rosto, meu olho, fiquei cheia de bolinha vermelha e meu olho ficou inchado, foi muito ruim...Daí em diante até o 5º mês de gestação eu passei mal, muito mal mesmo, tanto que cheguei a emagrecer no começo da gestação, engordava no máximo 300g. Uma história que vai ficar para contar sobre a gravidez, foi quando no dia da viagem do Bruno para os EUA, nós fomos almoçar em um restaurante e eu lavei o chão do lugar, deu maior dó do cara que tinha acabado de limpar e eu vomitei muito, quase vomito o bebê! Durante a viagem do Bruno que foram quase 45 dias foi muito difícil seguir a gravidez, pois tinha muito receio de ficar sozinha, tenho muitos exemplos de meninas que ficaram gravidas novas como eu e os parceiros foram embora, não queriam mais saber delas e ele bem, estava a mais de 10 mil km de distancia, como eu aqui no Brasil poderia ficar segura, no caso o combinado era eu ir para os EUA com ele, como eu decidi que não iria, ele disse que então que ficaria por lá até o uma semana antes do bebê nascer e quando isso acontecesse, um mês depois ele voltaria para os EUA, eu fiquei desolada! Compramos as roupinhas para ele na Carter's, ele comprou algumas coisas na GAP, fomos curtindo um pouco da gravidez a distância, as vezes as coisas ficavam difíceis para mim aqui no Brasil e quando a gente se falava eu só chorava, mas é o que dizem a gravidez deixa a gente mega emotiva, qualquer coisa te leva a chorar, rir, ficar estressada, enfim sempre a sentimentos extremos! As vezes eu chegava a negar a gravidez, dizia que não queria ter o bebê que era um absurdo e outras vezes ficava toda bobona, mas confesso que fui muito relutante, foi difícil aceitar a condição de gravida, não por não gostar da ideia de ter um bebê porque isso me fascinava, mas pelo fato de tamanha responsabilidade e pelo forma que foi e tudo que estava acontecendo a minha volta, sinceramente eu estava com muito medo! Sinceramente a minha gravidez não teve nada de tranquilo e na maioria das vezes eu estava de muito mal humor, irritada ou chorona! O Bruno me apelidou de "reclamona" porque eu sempre tinha alguma reclamação, algum problema, mas paz é exatamente tudo que eu não tive na minha gestação! Aconselho de coração que mulheres que pretendem ter um filho estejam em um momento de tranquilidade, sem muitos problemas, digo sem muitos porque é impossível não ter problemas, mas curta a gravidez! Uma coisa que a gente acaba não percebendo é o tempo passando, quando você descobre a gravidez, você quer logo um barrigão e quando ele aparece você meio que descobre quando você perde o equilíbrio ou passa na frente de um espelho e vê o tamanho da barriga! Dá uma saudade enorme da barriga e quando começa a mexer então, de começo é uma sensação engraçada e depois quando você conversa com o bebê é uma delicia porque ele meio que responde através da movimentação! Eu e o Bruno sempre assistíamos Discovery Kids de noite e conversa com o Gabriel e se tornou um habito. Não tive nenhum problema de saúde durante a gravidez mas vários probleminhas, dores nas costas antes mesmo do barrigão, azia, hemorroida, frieira, coceira...enfim só coisa agradável! Mas é uma fase unica na nossa vida e realmente temos que curtir porque passa e muitas coisas você se esquece! Mas não é a coisa mais fácil do mundo e muitas vezes cansa e dói, mas pelo bebê vamos até o fim!

4 meses!

3 meses!

5 meses!

10/02/2012 e 01/07/2012

7 meses!

6 meses!

2 semanas antes de nascer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!