sábado, 22 de setembro de 2012

Hora de mamar!

Quando o Gabriel finalmente teve alta, as expectativas estavam a mil, como seria com um bebê em casa? será que vai chorar a noite inteira? será que vou saber trocar? e dar banho? muitas duvidas e muita vontade de trazer meu filho para casa! Quando chegamos fomos para nossa primeira mamada em casa, uma etapa totalmente difícil do pós-parto, pior que a recuperação da cesárea! É difícil porque você não sabe se ele bebeu o suficiente, se já esta satisfeito, seu peito dói, as vezes a mamada durava uma hora, uma hora e meia e lá se foi todos os cuidados com o bico do seio! Sinceramente, quem disse que a mulher tem que amamentar até os seis meses no minimo, era um homem! Não sou contra a ninguém que amamenta seu filho até seis meses ou mais, alias admiro, pois me sinto uma péssima mãe por não ter conseguido seguir em frente com a amamentação! Quando o Gabriel estava no hospital, fazia massagem, colocava concha para formar bico, tirava leite no banco de leite e o Gabriel mamava super bem no hospital, mas quando chegamos em casa a hora da mamada para mim virou um auê, ele perdia o bico, me machucava, era afobado, ficava mais de uma hora no peito e sempre parecia que estava com fome! O Brasil é um país onde há um culto a mulheres amamentarem o peito e quando você diz que está tirando o peito do bebê, as mulheres falam que amamentaram seus filhos até 10 anos de idade e o quanto eles são saudáveis, elas só esquecem de dizer que os peitos caíram e que os filhos viviam pendurados nos seus peitos e arrancavam suas roupas em publico! Nada pior do que passar por uma situação, onde para cada um acontece de um jeito, e sempre ter algum linguarudo para se meter! Quando fui na primeira consulta com o pediatra disse o quanto eu estava exausta com toda aquela situação e o quanto eu queria parar de amamentar porque para mim não era prazeroso, consequentemente para o Gabriel também não! É muito ruim começar a dar formula para um bebezinho de um mês mas ao mesmo tempo quando a mãe não fica confortável, o bebê também não! Ninguém respeitou a minha vontade, então aluguei uma bombinha e tirava pelo menos uma vez no dia para dar de mama para o Gabriel, mas conforme os dias vão passando a quantidade de leite foi diminuindo, eu ainda tenho leite mas bem pouquinho esta quase secando e o Gabriel é um bebê muito saudável mesmo não sendo amamentado no peito, está com seus quase dois meses e lindo! Com certeza a lição que eu tirei dessa situação foi a respeitar o que eu sinto e o que acho correto afinal eu sou a mãe do Gabriel, sempre vai ter alguém para criticar e me dizer que fui egoísta, para quem nunca passou por essa situação com certeza mais ainda, mas cada um sabe onde aperta! Em relação ao banho e trocar, bom posso dizer que sou um exemplo e com o tempo peguei a pratica e sou uma expert e flesh! O Gabriel adora um banho, no primeiro dia foi meio complicado e muito engraçado o banho dele, mas consegui pegar um jeito nosso, e quando está na hora do banho é uma delicia, ele não chora, adora um banho, chora mesmo na hora de sair, não gosta não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!