terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relato de parto - cesárea!

Quando eu pensava em ficar gravida, meu medo era o parto! Você vê na TV, mulheres morrendo de dor com o parto normal, quase 24 horas em trabalho de parto, nada muito atraente! No meu caso eu optei pela cesárea, não foi meu médico que obrigou, não foi nada além da minha vontade, alias o meu medo do parto normal, medo da dor, medo de tudo! É engraçado que atualmente está na moda as ativistas do parto normal, como disse eu optei pela cesárea, mas quando eu dizia que essa era minha opção, o olhar de reprovação das mulheres eram certeiros, até mesmo aquelas mulheres que nunca, eu disse nunca, nunquinha tiveram filhos. Ah o parto normal a recuperação é melhor, ah o parto normal não causa traumas no bebê, o parto normal blá blá blá...sinceramente a minha vontade era dizer: alguém pediu a sua opinião? mas sou educada e dizia sempre que tinha medo do parto normal, sem mais delongas, eu já mudava de assunto!
Enfim, durante a minha gestação mudei de obstetra, o primeiro foi escolhido as pressas, era o que tinha para o momento mas as consultas foram indo e indo e eu ficando cada vez mais insatisfeita, tenho um bom convenio e o bendito do homem queria que eu tivesse o bebê num péssimo hospital só porque era comodo para ele...fiquei muito doente e ele me medicou, por coincidência fui no médico da família e comentei, bem não preciso dizer que esse médico errou a medicação e eu fiquei apavorada! Troquei de médico com 5 meses de gestação, foi muito bom, o Dr Marcelo foi muito bonzinho comigo, super atencioso e cada vez que precisava ele tava lá, atendia o celular a noite, de madrugada, durante o dia, a hora que fosse...
Marcamos então 3 de agosto de 2012, dia do nascimento do Gabriel! Saímos de casa as 9hrs da manhã e seguimos a caminho do Hospital São Luiz, chegando lá fomos atendidos na recepção e encaminhados para o quarto, nós e a nossa mudança, sugiro fazer uma listinha do que levar para a maternidade para não esquecer nada, porque é muita coisa e se você for esquecida como eu, é super necessário! A cesárea estava marcada para começar as 13:30, mas foram me buscar no quarto as 13:30! Bem, lá fomo nós, eu e o Bruno, eu já estava com uma roupinha engraçada de hospital, com toca e tudo mais. A enfermeira levou então eu para o centro cirúrgico e o Bruno foi para uma outra sala se trocar e eu fiquei em panico, não sabia que havia essa separação! Quando eu entrei lá no centro cirúrgico é tipo os bastidores do hospital, a parte interna do hospital, onde tem varias enfermeiras, médicos, bebês que acabaram de nascer passam pelo corredor e não sei para onde vão, mas enfim...Fui colocada em uma sala com varias mulheres deitadas com caras de sono e dor, fiquei apavorada, no caso a sala de recuperação. Sinceramente, depois de ver aquelas mulheres lá, eu quase desisti do parto, fiquei com medo de sentir muita dor, fiquei com vontade de chorar, fiquei lá quase uma hora esperando, até que finalmente uma enfermeira me levou até a sala de cirurgia, chegando lá, ela colocou uma musica no rádio, acho que era a radio disney, e começou a me preparar para a cirurgia, entrou o anestesista e começou a conversar comigo, perguntou do bebê, enfim...me distraindo! Então ele disse que eu sentiria apenas dor na veia que ele ia colocar a agulha e depois disso nada mais, pois é, a agulha é meio grossinha e eu senti uma dorzinha chata, então ele colocou um remedinho lá e em seguida mandou que eu sentasse curvada que eu ia levar uma picadinha nas costas e que teria que relaxar para que a anestesia pegasse. Eu não conseguia relaxar e sentia a agulha na minha coluna, quando finalmente relaxei, senti um choque nos pés, e então desmontei, a enfermeira me segurava e então me deitou na cama, e tudo foi adormecendo e eu não sentia mais nada para baixo do peito, a reação da anestesia é tremer e tremer, mas muito, parecia que eu tava com frio, ai o Bruno finalmente chegou! Nossa quando ele entrou me deu um beijo e eu segurei a mão dele, eu estava morrendo de tanto medo, eu apertava a mão dele e apertava. Começamos então a cirurgia, o bebê nasceu as 15:03hrs, vimos ele, demos beijinhos, seguramos um pouco, pesaram ele, e e seguida ele foi embora se limpar bonitinho, eu e o Bruno continuamos juntos lá na cirurgia. O engraçado são os assuntos, falamos de tudo um pouco, olimpíadas, aposentadoria, tatuagem, medicina, enfim...fui para a sala de recuperação as 16:00hrs, fiquei lá até quase as 18:00hrs, eu fiquei conversando com uma mãe que teve parto normal, ela disse que doeu bastante e tinha pedido uma bolsa de gelo para colocar nas partes intimas, eu até gelei, haha. Me levaram para o quarto e lá estavam o Bruno, minha irmã, minha mãe, minha avó, minha sogra! Cinco minutos depois da minha chegada o Bruno e a minha irmã desceram até o berçário para dar uma olhadinha no Gabriel e ver que horas ele subia, e então eles voltaram e disseram que o Gabriel iria para UTI.
Quando você ouve: "Ele vai para a UTI" você deseja mais do que tudo que ele volte para dentro da sua barriga onde você protegia, onde você cuidava sem a interferência de ninguém! Eu fiquei sem fala e meio que fingi que não era comigo, fiquei apavorada mas tinha que me manter forte! Eu só podia levantar da cama as 23:00hrs, então eu esperei até essa hora e me levantei, tomei um banho e fui lá na UTI ver meu bebezinho. Não foi facil, mas vou deixar essa pra próxima!

Antes de sair da barriga da mamãe!

Nasceu! Sujinho e lindo :)

3430 kg

Com a mamãe e babando!

Mamãe, papai e neném!

No berçario, chupando o dedinho!

Pézinho no papai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!