sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UTI NEONATAL!

O maior desafio, quando dizem que o seu bebê vai para a U.T.I é manter a calma e sanidade! A minha gravidez não foi muito tranquila, digo que quase nada ou nada! Quando o Gabriel nasceu eu pensei comigo mesma "Finalmente a tormenta vai passar e a calmaria chegar!", mas não foi isso o que aconteceu, logo depois de chegar no quarto, o meu marido me disse que o nosso bebê estava sendo levado para a U.T.I com desconforto respiratório, fiquei calada, mas meu corpo estremeceu, eu não tinha dimensão do tamanho do problema mas tinha fé que tudo aquilo ia passar! Como havia tomado anestesia, só poderia levantar da cama as 23:00hrs, não tive duvidas, levantei, tomei um banho e fui ver o meu bebê, que nem nos braços pude pegar! Ao chegar na U.T.I, cada vez que você entrasse teria que colocar um avental, lavar bem as mãos no lado de fora e ao entrar na sala, mais uma vez lavar as mãos com água quente e quando colocasse a mão no bebê passar álcool gel! Quando chegamos lá, ele estava acordado, com um caninho na boca, era uma sonda de alimentação, ele estava lindo, gordinho, um amor e nós não pudemos pega-lo no colo, não pudemos toca-lo direito! Voltamos para o quarto e fiquei desolada, mas tinha que manter a firmeza! No outro dia umas 07:00hrs, ligaram no quarto, era da U.T.I, precisavam do pai lá, fiquei com o coração apertado, agoniada...Quando o Bruno voltou, disse que o bebê precisava ser entubado e sedado, ou seja, coma induzido! Comecei então um processo de estimulação do seio para a amamentação, onde eu ia fazer ordenha todos os dias em três horários! Nesse mesmo dia, entraram com antibiótico para cuidar do bebê e banho de luz pois surgiu ictericia, no dia seguinte levamos um padre na U.T.I para benzer nosso bebê, fazer uma oração por ele, pedir para que ele melhorasse o mais rápido possível pois não queríamos o seu sofrimento! Gabriel teve uma hipertensão pulmonar, era o que dizia a médica, tem que continuar na U.T.I até conseguir respirar sem aparelho, sem oxigênio extra! Na segunda-feira me deram alta, com certeza o pior dia desde o nascimento, deixa-lo ali e seguir para casa foi difícil, doido, terrível! Chorei muito, muito e muito, quase não consegui me despedir dele! Mas na segunda-feira oito da manhã estávamos de pé, a caminho do hospital, duas horas de transito pela frente! Foram quase oito dia entubado e com sonda de alimentação. Quando tiraram nós ficamos muito feliz, uma vitória, quando a sonda foi retirada e ele começou a tomar meu leite, fiquei mais feliz ainda, 10 dias depois do nascimento conseguimos pega-lo no colo, meu deus que felicidade, que delicia! A melhor sensação do mundo! Gabriel depois de 13 dias na U.T.I finalmente foi para a SEMI, foi muito bom ter mais acesso a meu bebê, poder pega-lo no colo, dar banho, trocar e ver ele muito bem e saudável! Foi uma longa batalha, todos os dias duas horas de transito para ir e duas para voltar, mas nós conseguimos todos os dias, mesmo com vários problemas a vista, mesmo com tantas conturbações, finalmente chegou o dia, 18 de agosto de 2012, 15 dias depois do seu nascimento Gabriel teve alta do hospital, foi um dia muito bom, muito feliz, me senti finalmente mãe!

Primeira noite na U.T.I

Câmara de oxigênio, antes de ir para U.T.I
Pézinho na U.T.I

Entubado na U.T.I
Sem tubos, quase na Semi!















Na Semi, quase indo embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!