sábado, 20 de outubro de 2012

Gastando querendo poupar...

Quando engravidei, nunca pensei, que um bebê daria tantos gastos, são coisas tão pequenas e tão essenciais, que você simplesmente não tem noção! Quando eu descobri a gravidez, o Bruno foi para o exterior e comprou algumas coisas na Carter's, foram gastos uns 100 dólares e roupinhas que utilizamos muito e muito! O enxoval do Gabriel eu comprei apenas o essencial, o RN exatamente o que pediam na maternidade e o restante eu simplesmente fui herdando de mamães com bebês que cresceram e perderam as roupinhas, a salvação da nossa vida com certeza! Comprei a saída da maternidade, manta mais grossinha, lençol para o berço! Ganhei muitas coisas ao longo da gravidez, cobertor bem grosso, o kit de berço (que não tive coragem de colocar no berço), algumas roupinhas também ganhei ao longo da gravidez. Quando fiz o chá de bebê ganhei muito itens de higiene e claro fraldas, muitas fraldas! Apesar que teve uma super promoção no Carrefour,  leve 3 pague 2 da Pampers e comprei três caixas com 92 fraldas cada uma!O berço do Gabriel, é de segunda mão e foi repaginado pelo meu primo, que lixou e pintou e ficou como novo, uma graça! Já o carrinho que seria essencial nos primeiros meses dele, já que nós estávamos morando na casa dos meus pais e não teria outro lugar para que ele dormisse, então comprei um da Burigotto, ótimo, com bebê conforto, foi meio carinho mas o o que eu queria! E a banheira também comprei a que eu queria, com pé, alta o suficiente para que eu não morresse de dor nas costas! Hoje eu não mudaria em nada tudo que investi no meu filho, sempre que pensei em ter um filho eu pensava no melhor para ele, é claro que a grana é muita e quem monta enxoval completo, merece um prêmio, porque é muito dinheiro! A maior extravagancia que eu fiz foi comprar uma cadeirinha da Fisher Price que é ótima ela tem uma vibração relaxante para o bebê e é super pratica no dia-a-dia para distrair ele, o Gabriel fica quetinho e fica encarando os bichinhos que tem pendurados! E os gastos diários com o bebê que no meu caso toma fórmula em pó, Aptamil, uma lata de 800g dura por uma semana e meia, quase duas! Lenços umedecidos  o melhor de todos é da Johnsons e o mais caro também, então aproveita as promoções e quando não tem como, compro o da Turma da Mônica apesar de não gostar dele, encontrei um que é maravilhoso, igual o da Johnsons, só não lembro o nome, mas é bom e barato! Os meus gastos semanais por enquanto são esses, quero ver quando as fraldas acabarem...Cheguei a esse post sobre os gastos por uma reportagem sobre um livro interessante que prepara as mães e pais de primeira viagem sobre os gastos com o novo membro da família! O livro é esse aqui:

Será que tem como poupar?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!