sábado, 29 de dezembro de 2012

Sobre a sopinha!

Quando o pediatra do Gabriel liberou a fruta, o suco e a sopa, começou o dilema da minha vida! Como alimentar o bebê da forma correta?! Comecei aos poucos com o suco de laranja-lima, ele não gostou, vomitou! Tentei novamente no dia seguinte e nada, fomos viajar para a praia no final de semana e então demos suco de laranja-lima com cenoura e enfim foi aceito pelo bebêzinho bravo! Então comecei a dar banana amassadinha e ele aceitou bem! A sopinha é cenoura, batata e mandioquinha e os temperos são um fio de azeite, salsinha e cebolinha! Mas estou sentindo que falta alguma coisa, algum ingrediente, algum nutriente por isso fui atrás de alguma ajuda na internet e encontrei algumas coisas bem interessantes, duas matérias sobre o assunto! As duas eu encontrei no site da bebe.com.br
A primeira que encontrei foi um dossiê especial de orientação sobre a introdução dos alimentos, porções e um pequeno roteiro com dicas de horário e o que dar ao bebê naquele horário! Adorei! É interessante ter algum roteiro a seguir se não nos perdemos, ai essa rotina nunca pensei que seria assim tão regradinha!

E tem também dicas de receitas de sopinhas!

Papinha de batata, carne, beterraba e couve-flor

Papinha de carne, feijão, macarrão,abóbora e brócolis

Papinha de frango, mandioquinha, beterraba e escarola

Um comentário:

  1. Cebola, azeite, inhame, batata, cenoura, mandioquinha e frango desfiado....
    Cozinhar tudo e bater no liquidificador!
    Experimenta e depois me fala o que ele achou!

    Beijo,
    Paula

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!