terça-feira, 15 de janeiro de 2013

5 meses e 2 semanas!

Geralmente não escrevo muito sobre o desenvolvimento do Gabriel aqui no blog mas se o próprio nome já diz a nossa vida com ele, o principal aqui é ele...Se passaram 5 meses e duas semanas e o meu bebê já esta enorme, sapeca e lindo!
Desde o dia que o Gabriel teve alta no hospital e todos tiveram a oportunidade de ver o seu rostinho me diziam, nossa mas ele tem cara de homenzinho e não de RN. Engraçado que eu achava o mesmo, achava ele tão enorme e desenvolvido para um bebê de 15 dias e ontem fui mandar revelar algumas fotos para o album de fotografia dele e percebi que ele era um nenenzinho tão pequeno que é inacreditável como cresceu tão rapido e já mudou tanto!
Desde nossa viajem no feriado de 6 dias do dia 15 de novembro o Gabriel cresceu e evoluiu tanto! Ele começou a comer sopinha, frutas e suco. A introdução de alimentos é realmente algo que sempre me deixou aflita porque dar o peito ou mamadeira não tem muito mistério apenas jeito e a comidinha é diferente, existem certos alimentos, como amassar, como temperar enfim uma série de coisas que me deixava de cabelo em pé e eu mais uma vez me surpreendi como mãe, tirei de letra e sem muitos dramas! Não preciso dizer que o Gabriel se dá super bem com a banana né? Já a laranja é um caso a parte, é de lua um dia aceita  no outro faz a mamadeira de chupeta com gostinho, haha! A sopinha salgada ele nunca recusou, de primeira ja aceitou e bateu um potinho cheio. E até segura a mamadeira de vez em quando, quando quer e quando aguenta né!
Começamos com uma fase muito gostosa, ele imita quando eu dou gritinhos, dá muita gargalhada! Começou a segurar as coisas com firmeza no dia 24/12 quando ganhou um mordedor de elefantinho dos tios Evelin e Rodrigo e baba demais...E então nosso bebê descobriu o incrivel mundo do agarra tudo e põe na boca! Logo após a nossa consulta com o pediatra no mês passado ele começou a rolar e meu deus nossas noites de sono acabaram, ele rola demais para lá e para cá, e enfia a cabeça no travesseiro e só quer dormir de bruço e eu posso passar a noite toda virando ele que não adianta, ele vai virar de bruço novamente! E estamos quase vendo um dentinho por aí e tenho quase certeza que tem muita relação com a rolação impaciente na madrugada, ele estava acordando gritando e assutado e quando via a nossa mão agarrava e colocava na boca e coçava o dente e mordia bem forte! A gengiva dele está inchada e dá para sentir bem durinho, está quase rasgada a gengiva! E enfim o pé, ah esse pé gostoso que tanto ele coloca na boca é um amor sem fim! E é claro continua amando a piscina e dessa vez ficamos um tempão eu e ele brincando, rindo e "pulando".
Nesse um mês que passou ele cresceu tanto e é uma delicia, ele conversa do jeito dele e fica mamamama, aaaaaaah, gritinhos e risada! 

Tá coçando tanto!

Piscina boa!

Virei!

Adoro meu pé!

Comi tudo e ainda tomei uma água sozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!