domingo, 31 de março de 2013

Batizado!

Como disse no ultimo post nós finalmente batizamos o Gabriel, foi bem corrido mas muito bom! Como fizemos um cursinho na igreja antes da cerimonia de batismo, vou colocar aqui mais o menos o que nos falaram e como foi o ritual de batismo:
"O batismo de crianças é uma tradição da Igreja Católica ligada ao desejo dos pais e familiares de que o bebê receba uma bênção e tenham uma iniciação religiosa. Para fazer o batizado na Igreja Católica é preciso escolher um padrinho e uma madrinha. Pela importância do ato, escolha pessoas próximas, em quem confie e com quem poderá contar nos próximos anos. Tradicionalmente, os padrinhos são pessoas presentes e que acompanhem o crescimento da criança. Existe a expectativa de que os padrinhos sejam católicos, para ajudarem no crescimento da criança dentro da fé cristã. Em grande parte das paróquias pais e padrinhos devem fazer um curso para se preparar para o batizado. 

O objetivo do curso é fazer pais e padrinhos entenderem melhor a cerimônia, o que ela representa e suas responsabilidades em relação à criança batizada. 

Na Igreja Católica, o batismo não é de imersão, como em outras igrejas, mas de "aspersão". Isso significa que se molha apenas a cabeça da criança. A criança, no colo da madrinha, fica posicionada sobre a pia batismal, onde o padre derrama água com uma jarra sobre a testa da criança. O padrinho posiciona-se ao lado. Em algumas igrejas em que a pia não é fixa, o padre pede para que o padrinho segure a bacia batismal." brasil.babycenter.com/batizado


Algumas pessoas ficaram meio chateadas com o fato de eu não ter convidado elas para o batizado e o almoço que fizemos pós cerimônia, mas compreendam, o almoço foi apenas para os avós e padrinhos, não havia a necessidade de convidar todo mundo como se fosse a festa de aniversário do Gabriel, foi uma comemoração intima. Enfim fizemos um lindo almoço com os padrinhos, avós e bisavós! Vou colocar algumas fotos aqui:

Batizando!

Meus padrinhos!


Familia!

Eu super estiloso!

Mesa do almoço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!