segunda-feira, 8 de abril de 2013

A mamãe e a escola!

O Gabriel esta na escola faz um mês e o saldo é estamos nos saindo bem em partes! Vamos a parte boa: No primeiro dia de aula ele ja se adaptou super bem, desde o primeiro dia simpatizou com as professoras e a mamãe aqui sentiu até uma pontinha de ciumes! Gabriel esta comendo a papinha razoavelmente amassadinha e tomando suco, algo que eu estava batalhando para conseguir porém sem sucesso nenhum! O desenvolvimento dele deu uma bela avançada, esta sentando firme, batendo palmas e ele canta (grita kkk) e dança balançando a cabeça e mexendo as mãos, uma gostosura!
Lado ruim: Na primeira semana ja ficou doente porém acredito que ele ja estava ficando enjoadinho então não é tudo culpa da escola!
Ele fica na escola um total de 8,5hrs é horrivel deixa-lo por um tempo tão grande por lá, uma coisa que me deixou mega chateada foi a adaptação, eu imaginava que durante esse tempo eu pudesse ficar por perto com ele na escola para transmitir segurança e não que eu estava abandonando ele lá, fiquei magoada porque dei ele nos braços da "tia" e ela me disse ok pode ir, desculpa, mas meu filho ja vai ficar um tempão longe de mim e ainda tem que ser doloroso!? Não gostei! Faço questão de acordar todos os dias mais cedo me arrumar e ir levar ele na escola com o papai e sair correndo do trabalho para chegar a tempo de busca-lo junto com o papai na escola, acho importante mostrar para ele que eu não o esqueci!
A escola é municipal, mas calma, é uma luta para conseguir. a vaga, pois a escolinha é ótima, porém rola uma certa resistencia em deixar os pais participarem do dia-a-dia do bebê, afinal acho necessario participar meu filho tem apenas oito meses, preciso conhecer a rotina dele, mas a escola é resistente, ja tentei com jeitinho dizer que queria que a professora descrevesse na agenda o dia dele, para ter conhecimento e tentar seguir em casa e a resposta foi: mas em casa não é a escola não adianta te passar você não vai conseguir fazer nada igual! Não gostei porém não me sinto a vontade para cobrar, afinal as vezes me sinto devendo favor a escola por não ser particular, eu sei que tenho todo direito... A relação da escola com a mãe de um bebê deveria ser mais intimista, deveria ter espaço para participar do dia do nosso filho e não só no dia das mães afinal a escola é uma extensão da nossa casa! Algo que me deixou incomodada também é que na agenda é tudo papel feito no computador e colado na agenda de todo mundo, não existe a delicadeza de mostrar a importancia e relevancia de cada bebê, enviando avisos escritos a mão! Mas o envelope da APM ta lá!
O fato do Gabriel ficar doente infelizmente é mais comum do que imaginamos mas é dificil de aceitar, eu mando meu filho para a escola e ele volta doente, pois é, conviver com outras crianças, principalmente bebês que colocam tudo na boca, é assim! E fotos dele na escola não tenho infelizmente!
No fim das contas vejo que meu filho gosta do ambiente da escola, sorri ao ver as "tias" e está se desenvolvendo bem, e essa é a vida da mãe que trabalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!