terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resumo do ano!

Quando descobri a gravidez senti um enorme medo, um medo da reação dos meus pais, medo do futuro, medo de não saber cuidar, medo de perder tudo o que eu tinha, medo...Quando o Bruno ficou sabendo da gravidez ele me abraçou e ao nosso lado ficou, viajou e voltou, ficou com saudades. Quando eu descobri que o meu bebê seria um menino, o medo mais uma vez tomou conta de mim, será que vou saber cuidar de um menino, educar, pode parecer estranho mas eu nunca acompanhei o crescimento de um menino apenas de uma menina, no caso minha irmã. Para mim o mundo dos meninos sempre me pareceu um bicho de sete cabeças. Quando nos casamos e passamos as morar juntos e curtimos mais a gravidez (faltava um mês para o Gabriel nascer), comecei a perceber que criar um filho independente do sexo seria algo único, afinal jamais vou criar um filho como meus pais fizeram, afinal o casal entra em uma sintonia e assim, juntos, criam a sua forma de ser e passar aquilo que desejam ao filho. Quando finalmente o Gabriel nasceu, me senti completa porém com medo, ele não estava mais dentro de mim, como iria então conseguir protege-lo? Ele que era tão meu se tornou tão do mundo e me vi com um vazio na barriga e com um coração doido de saudade. O meu pequeno filhote não teve a chance de vir para os meus braços após o nascimento, três horas após o nascimento foi direto para a UTI, uma hipertensão pulmonar, o que me deixou mais arrasada ainda, me senti uma péssima mãe, tentei encontrar motivos para aquilo, me culpei muito e por vezes ainda me culpo. Mas como a vida se encaminhou de tudo, sabia que era de alguém otimista que precisava ao meu lado, estava lá ele: o papai. Se não fosse pelo otimismo e a tranquilidade que o Bruno me passava acho que não seria tudo tão calmo quanto foi. Que desafio deixar meu pequeno no hospital, no dia da alta achei que não aguentaria mas consegui, fui forte, fui para casa com o coração partido mas acordei na manhã seguinte determinada a cuidar do meu filho da forma que fosse, podia ser do outro lado do mundo, estaria ao lado dele todos os dias. Quando o Gabriel saiu do hospital no dia 18 de agosto de 2012 foi o dia mais feliz da minha vida mas me deu medo, será que eu ia dar conta de cuidar dele em casa? sem ajuda das enfermeiras? Pois foi exatamente o que fiz, dei o primeiro banho, ninei, amamentei por pouco tempo e ainda me culpo todos os dias por isso mesmo que só pra mim, sim, me sinto muito culpada por não ter amamentado, por não ter tentado o parto normal mas enfim...Quando mudamos para nossa casa, fiz questão de ensinar ao Gabriel que dormir no berço é uma delicia, porque ele dormia no carrinho até então e sempre o deixei a vontade, quando queria colo parava qualquer coisa só para dar colo e ainda faço isso, acho que amor demais é sempre o melhor. A vida com um filho não é esse mar de rosas, esse mundo colorido? não! A realidade é que vale tão a pena cada coisa que a gente vai deixando o lado ruim para lá e parando para pensar nem é tão ruim. Quando a minha licença maternidade acabou, eu sofri, sofri porque queria ficar com o bebê mas me senti aliviada de saber que tinha uma vida além da minha casa. Levar o Gabriel para a escola com certeza deu medo, medo de baterem nele, medo dele morrer, medo dele sofrer, medo dele deixar de me amar, medo de muitas coisas mas junto com a escola veio um desenvolvimento, um bebê que cresceu porém adoeceu e não foi facil...Lá fomos nós para 11 dias de hospital com pneumonia, crise asmática e suspeita de gripe suina, não foi facil, não gostamos nada e a volta para casa apesar do alivio trouxe o medo com ela, o medo dele ficar doente de novo, medo dele ter que voltar mas tudo foi se acalmando, dez dias de fisioterapia, antibioticos e enfim... Na volta a escola novamente o bebê ficou doente e eu fiquei arrasada cogitando tira-lo da escola mas o médico pediu então seis semanas em casa para o bebê se restabelecer. Então o Gabriel enfim começou a engatinhar, bater palmas, falou mama e papa, falou bobô(vovô) e completou seu primeiro ano. A vida ao lado do meu filho me trouxe muitas inseguranças, trouxe medos mas me trouxe muito amor, muito trouxe muitos ensinamentos mas creio que muito ainda esta por vir. Esperei pelo aniversário de um ano e agora começamos um novo ciclo. Ao meu filho desejo toda saúde, amor, felicidade, paz, amamos demais esse pequeno pedaço nosso e a nós mama e papa só quero cada dia mais experiencias e alegrias juntos como sempre foi.

Ps: agora ele também fala au au (cachorro) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!