domingo, 6 de outubro de 2013

Familia na escola!

Os dias voam e meu tempo com ele...ando pouco inspirada a escrever mas ao mesmo tempo sufocada por não desabafar e ai que hoje criei coragem e vim dar uma atualizadinha e contar as novidades dos dois meses que se passaram...
Houve a primeira reunião escolar do ano letivo (praticamente no final do ano), escola municipal parece que funciona assim, foi bem interessante como sou mãe de primeira viagem fiquei super ansiosa, afinal sempre quis ir nas reuniões escolares e não entendia por que meus pais odiavam ir nelas, descobri! A realidade é que a reunião é um momento onde a escola tem um tempo determinado para dizer tudo que esta precisando que você faça (e cumpra) e quer dar aquela choradinha na ajuda da APM, falar que temos que seguir as regras e horarios. Mas eu como uma boa mãe fiz questão de dar minha opinião e sugestão. Um detalhe interessante é que eu e o Bruno fomos os únicos pais juntos, a maioria dos pais que estavam por lá, ou era mãe ou o pai. Enfim descobri que as reuniões são totalmente impessoais e fiquei bem decepcionada mas enfim...
Fomos convidados pela escola para participar no dia 24/08 da festa da família, foi nos dado uma folha com um coração desenhado e nele desenhamos e escrevemos algumas coisas. A festa foi realizada no sábado pela manhã e foi muito gostoso, um momento importante afinal devemos participar da vida dos pequenos e saber a rotina que foi mais o menos o que a escola passou, a rotina escolar. Fomos separados por grupos e passamos por quatro salas, cada uma delas com um tema, a primeira foi a leitura de uma história, a segunda desenhar com o filho, a terceira uma mini balada (a parte mais legal), a quarta brincamos com massinha feita pela própria escola (adorei essa também). Logo depois disso voltamos para o patio da escola sentamos no chão e as crianças fizeram uma mini apresentação de duas musicas e o Gabriel dançava e batia palma, foi super legal. 




O Gabriel conseguir vencer mais um obstaculo no seu desenvolvimento, começou a descer o degrau da nossa casa e sai pelo quintal todo feliz e sobe os dois degraus da casa da minha avó, engatinhando é claro. 
Se lambuzou com chocolate pela primeira vez (fiquei meio chateada quando aconteceu, mas aconteceu e eu tirei foto).


Foi passear na Liberdade e na Av. Paulista mais uma vez de trem, metrô e ônibus (super comportado). Engatinhou feliz e livre pela FNAC.


E por fim começou a andar com exatos um ano, um mês e 29 dias (dessa vez eu marquei a data certinho).
Esse é o resumo do que vem acontecendo por essas bandas de cá mas estou providenciando novos posts. Preciso deixar aqui tudo registrado, o tempo corre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!