domingo, 30 de junho de 2013

Chata? só um pouquinho...

Com o nascimento de um filho, nasce também a nossa maturidade, acontece uma linda transição na nossa vida de menina para mulher mas quando isso acontece em um momento inesperado, um momento de turbilhão de acontecimentos é difícil de se encontrar como mulher, esposa e mãe. Ouvi muito e ouço mais ainda depois que Gabriel nasceu que sou muito chata e então te pergunto: defina chata? Na realidade o que não conseguem compreender é que você mudou, mudou sua vida, mudou sua visão, saí da casa dos meus pais e foi morar com meu marido e filho. No nosso ninho começamos a perceber que tipo de valor queremos passar ao nosso filhote! Os meu valores não são respeitados, sou nova demais, não sou levada a sério! Erro seu, sou mãe, dona de mim, pago as minhas contas e com muito amor crio meu filho junto com meu marido...não é chatice, não é arrogância é um grito por respeito! Aquele que me chama de chata não quer saber o porque de eu não querer dar leite de vaca para o Gabriel e sim a fórmula, é o mesmo que não entende que não há necessidade de dar chocolate, doces, gordura, refrigerante para um bebê de quase 11 meses sendo que ele nem sabe o que é isso, é alguém que critica o fato de eu me dedicar ao meu filho e largar a minha casa de pernas para o ar para brincar com ele um pouco, é aquele que não entende porque eu comemoro cada mês de vida do meu filho, é aquele que não me respeita, não faz questão de compreender os valores que quero passar ao Gabriel! Quando o meu filho nasceu, junto nasceu uma Marina nova, uma pessoa com valores diferentes, com vontades diferentes, uma pessoa que gostaria de fazer a diferença na sua vida e na da sua família. Somos uma pequena família mas temos vontades, valores e um amor gigantesco, nos respeite, não é porque somos novos que não sabemos o que estamos fazendo, nós sabemos o que queremos...Não sou chata, só mudei, comece a aceitar as diferenças que vou deixar de parecer ser tão chata! As vezes sinto que sempre que escrevo é um grito por algo, alguma reivindicação, sempre me sinto uma "reclamona" mas só estou colocando para fora aquilo que me incomoda. Chata? nem um pouquinho!

:D

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Privilégios!

Quando eu nasci na minha vida existiam duas bisavós, duas avós e uma avô. Fui crescendo, não tenho muitas memórias e nem grandes fotos com as minhas bisavós, as duas partiram quando eu era muito pequena. Tenho hoje ao meu lado as minhas duas avós, lindas, que amo demais e uma delas é praticamente meu braço direto, esquerdo e se duvidar quase que o corpo todo, minhas avós foram base da minha criação e respeito e admiro as duas pela garra, força e amo demais! O Gabriel é uma criança abençoada e iluminada e teve o maior privilégio de todos, tem praticamente todos os bisavôs e bisavós e TODOS os avôs por perto! Nessa semana tivemos uma perda na família do marido, o Avô Otávio faleceu, nós o conhecemos a mais o menos duas semanas, não tínhamos muito contanto com ele, mas sentimos muito a perda dele, gostaria que o Gabriel pudesse ter mais experiencias ao lado dele! O Gabriel convive muito mais com os meus pais e a minha avó materna, justamente, por morarmos no quintal dela e meus pais na rua paralela. Minha sogra mora um pouco mais distante mas estamos tentando aumentar o contato dela com o Gabriel, ele esta afastado da escola e ela está vindo cuidar dele todos os dias. Os avós do Bruno não moram tão longe porém é dificil para ficarem vindo aqui em casa mas mesmo assim tentamos manter um contato deles com o Gabriel. O que me deixa realmente admirada é ver que mesmo sem visitas regulares, as vezes semanas ou meses, o Gabriel faz festa, um bebezinho simpático e demonstra claramente seu amor. O amor de um avô/avó é algo realmente doce, um bisavô/bisavó então creio que seja mais ainda, afinal é ser pai/mãe três vezes! Amo o fato de dar ao meu filho a riqueza de ter a presença de todos eles na sua vida e sei que isso ele sempre vai guardar, mesmo que ele esqueça por conta do tempo, faço questão de registrar os momentos! 

Bisô Otávio!

Vô Antonio

Bisô Benedito!

Vô Fernando

Bisa Lazara!
Vó Lucimara
Bisa Vera!

Bisa Alzira!

Vó Elizabete!
P.s: Só Faltou o Bisô Antonio!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Onde é que eu fui parar?


Até eu senti falta de escrever, afinal o blog é meu espaço do desabafo, espaço de pensamentos, meu espaço para dizer o que anda acontecendo nessa vida linda e louca com o meu amor Gabriel! Eu fui parar dentro de uma rotina louca de trabalhar, cuidar, lavar, passar, cozinhar, a vida de amélia só que não. 
Na realidade sinto que ando cobrando demais de mim mesmo, cobrando ser alguém que não sou e ter uma vida que não é a minha, sinto que quero mais mostrar para o mundo do que sou capaz do que para mim e isso é totalmente errado. Que exemplo vou dar ao meu filho? mostrar que ser aquilo que o outro quer é mais importante do que o que a gente quer...não, tá errado. Pois então resolvi começar pelo começo,  afinal se fiz um blog para contar ao próprio Gabriel como é a nossa vida ao lado dele, preciso escrever aqui aquilo que a gente vive! Eu quero que o Gabriel tenha orgulho de mim mas que me tenha mais ao lado dele, não quero ser escrava de uma casa, de afazeres, não só domésticos...preciso me encontrar. Depois que um filho nasce ficamos muito em segundo plano e também mudamos muito, preciso me redescobrir, quem é a Marina agora? Quero aprender, me libertar, quero mais...Voltei e agora vou ficar :)



terça-feira, 4 de junho de 2013

Desabafo de um alguém inconformado!

E quando você busca novas sensações, novos sentidos, o que fazer? na realidade a vida é cheia de momentos que sem perceber é que dão o rumo a nossa vida. Quando conheci o Bruno a minha vida deu um giro de 360º e mudou completamente, pessoas, ambientes, sentimentos, quando eu comecei a faculdade e entrei para o meu emprego, mais uma enorme volta, novas pessoas, conhecimento, sentimentos, quando começamos a planejar a nossa vida a dois, a nossa aventura tão sonhada, tivemos a honra de ter um bebezinho em nossa vida. Quando a gravidez veio, veio também o casamento e a cada passo que fomos dando as coisas aconteciam num turbilhão e curtimos, crescemos, aprendemos, ah vivemos! Mas e agora? cadê a aventura da vida a três, a adrenalina é ficar desesperado para pagar as contas? viver a vida a três é um na creche, um no trabalho, enquanto o outro descansa, o outro no trabalho, enquanto o outro volta para casa? espera aí, a adrenalina é não perder o horário? a adrenalina é o bebê acordar a meia noite e meia porque quer ver o papai que acabou de chegar do trabalho? veja bem eu queria a adrenalina, mas a sensação boa de estar vivendo a vida do jeito que sonhei, sentindo beijo, abraço, sorriso...não horários, regras, trabalhar, creche, contas! Fui obrigada a ouvir: "Ah mas casamento é assim!", então a milianos as pessoas se casam para isso? essa rotina sem sentindo, para viver uma vida trabalhando e terminar ela gastando um dinheiro que deu a vida para ganhar? viver nesse Brasil inseguro, mal pago e cheio de gente sem educação? Seria esse o tal sonhado casamento de tantas pessoas? Me desculpem a palavra mas quem foi o merda que disse que casar era bom? Quem foi o cara conformado que disse a você que a vida deveria ser tão tediosa assim? Se você se conforma com essa vida, pare! Casamento não é isso, por favor! Mais paixão pela vida, mais amor, POR FAVOR! Não seja conformado, não seja acomodado, viva a vida, ela é uma só!