quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Férias!


Ai ai ai...as férias, o que dizer sobre elas? Nunca me preocuparam tanto!
Quando eu tirava férias a vida era uma maravilha, final de ano acabavam as aulas e a gente dormia até mais tarde, passava o dia todo fazendo nada, nada sozinho, nada com amigos, enfim... Depois que comecei a trabalhar, férias uma vez por ano, 30 dias, fim! Com a chegada do Gabriel, fiquei sete meses em casa e na volta da licença maternidade o Gabriel foi para a escola, ficou muito mais em casa doente do que na escola. Aí que no segundo semestre ele já estava mais resistente e poucas vezes ficou doente. E ai que nós já estávamos adaptados a rotina, o papai começou no trabalho novo e enfim estava tudo ok! E as temidas férias chegaram, não veja como egoismo e sim veja por outro angulo, nós dois trabalhamos, quem vai ficar com o Gabriel? Minha mãe ficou com ele até ontem, na quinta e sexta após o ano novo foi minha sogra, a partir de agora minha irmã e minha avó até dia 27 de janeiro. Com a copa do mundo esse ano vamos ter uma férias de um mês no meio do ano, mais uma coisa para gente pensar. As férias escolares para os pais realmente não tem muitas vantagens principalmente se você não pode ficar com o filho nas férias dele. O Gabriel esta se desenvolvendo bem em casa, aprendendo varias palavras novas, entendendo super bem o que falamos, perguntamos. Não esta mais ficando com o nariz escorrendo, garganta inflamada, nadinha de nada...isso é ótimo. A rotina eu estou podendo controlar melhor, horários, a comida, o que na escola era impossível. Sinto uma certa falta da escolinha pelo simples fato da rotina, de ter alguém que vai ficar com ele, alguém que já esta ali pronto para isso, sem atrapalhar rotina de ninguém mas nada na vida esta no nosso controle (ok, algumas coisas) e como temos que esperar até dia 27, esperaremos então...Que o Gabriel aproveite e brinque bastante nessas férias, a primeira!

Para descontrair!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!