terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Voltaram as aulas!

As aulas voltaram, a rotina está estabelecida e o Gabriel esta com sono de pré-adolescente! 
Na sexta-feira tivemos a primeira reunião escolar do ano e fomos apresentados aos novos professores e as tias, vimos fotos no telão novo da escola, descobrimos que este ano usaremos uniformes (amém, minha criatividade e bolso agradecem), a sala do Gabriel fico em outro lugar mas os amiguinhos continuam os mesmo. Os mesmos bebezicos que começaram as aulas com seus 5/7 meses hoje já estão crescidinhos com um ano e meio mais o menos, todos já andam, todos querem escalar a caixa que fica na porta da sala impedindo que os mesmo saiam e todos sem exceção choram assim que chegam na porta da sala de aula pela manhã, haha. O Gabriel nunca foi de chorar, a verdade é que no ano passado já no primeiro dia ele estava suave e só faltou me mandar embora! Eu sofri por ele não ter chorado, não cheguei ao ponto de chorar mas tive sete meses para me preparar para a ida dele à escola e a minha volta ao trabalho. As vezes me culpo por não sofrer tanto pelo fato dele ir para a escola mas a verdade é que não iria adiantar o sofrimento porque não tenho escolha, a unica opção é esta e fim! Acredito que a escola seja um lugar muito bom onde se tem pessoas que cuidam dos nossos filhos e onde eles tem contato com outras crianças, ajuda muito para eles se desenvolverem, o Gabriel sempre foi super ativo e esperto então a escola apenas deu continuidade. Se eu tivesse a opção de ficar ao lado dele o dia todo, ficaria, por mais cansativo que possa parecer ser, nada melhor do que acompanhar o desenvolvimento, crescimento mas ao mesmo tempo sei o quanto fez falta para ele durante as férias e o quanto ele ficou eufórico cada vez que via uma criança na rua. 
O que faço é ser o máximo presente nesse intervalo, levo e busco na escola todos os dias, faço o meu melhor, tenho que cuidar da casa, de mim e dele então o tempo é uma coisa difícil mas aos trancos e barrancos vamos dando conta. É claro que para chegarmos a esta opinião sensata e ponderada passamos por muitos momentos de fúria, revolta e vontade de largar tudo e fugir com o filhote mas passou! Não podemos deixar de ressaltar o fato dos bebês ficarem mais doentes e isso minha gente é o maior fato de todos os tempos. A escola é o local perfeito para a criança ficar doente mas também pegar imunidade, sabe aquele frase: são anticorpos não se preocupe? então, se aplicam muito a escolinha mas é tudo uma questão de tempo, no primeiro semestre do ano passado o Gabriel ficou muito mais em casa do que na escola já no segundo semestre pós licença de seis semanas mais férias escolares tudo mudou e ele só voltou a ficar doente no fim do ano como você puderam acompanhar a tal da roséola! E as férias foi um intensivão de anticorpos pois o Gabriel brincou na terra, com cachorro, com muita mas muita água, tomou sorvete e não ficou doente!
O meu conselho (se alguém quiser) é tente levar para uma forma mais natural, afinal uma hora isso iria acontecer as vezes mais cedo do que queremos ou não. Eu fico feliz com a volta das aulas sim, porque a verdade é que sem a escola nós (eu e marido) não temos alguém disponível e com pique para cuidar como na escola, ter atividades, parquinho e afins...Estou em um momento de posts reflexão muito forte mas tudo bem são bons para um futuro saber qual meus pensamentos em relação as coisas e se mudaram é claro! E enfim um bom ano e vamos lá que só está começando :)

Beijos

Gabriel ano passado em seu primeiro dia na escola!



Gabriel ontem em seu segundo primeiro dia de escola!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!