quinta-feira, 24 de abril de 2014

Evoluir!

Ao me tornar mãe fui acolhida em um mundo muito diferente, um lugar onde eu nunca havia estado e da onde jamais sairei. A maternidade é uma loucura, te faz mudar na essência do seu ser, faz você querer ser sempre melhor e pensar no melhor para seu filho e também para você, afinal se nós não estivermos aqui para orientar, cuidar e amar nosso filho, quem vai?
Acho engraçado voltar as postagens mais antigas do blog e ver como o meu pensamento realmente mudou, evolui e sou totalmente grata a maternidade por isso. Existe a Marina A.G (antes do Gabriel) e a Marina D.G (depois do Gabriel), e adoro isso, acho lindo a forma como estou me moldando e crescendo. Minhas crenças, os meus certos e errados, a Marina num todo mudou muito. Aprendi muito nesses um ano e oito meses, me conheci e acredito que tenha evoluído bastante. 
Sempre fui impulsiva, explosiva e defendia minhas verdades a ponto de não reconhecer que tudo tenha dois lados. Eu aprendi a gostar de estudar, buscar conhecimento sobre os meus pontos de vista e buscar fundamento em tudo que digo. Sou mais cautelosa e quando aprendo algo e sei que aquilo vai me trazer o bem, procuro o máximo aprender com aquilo. Já a minha opinião, quando exponho ela, procuro dizer a minha experiência, e ai não afronto a do outro, cada um sabe o que traz consigo, o que aprendeu e o que é melhor para si. 
Uma coisa que eu aprendi demais com a maternidade é que eu posso sim errar, aprender e mudar a minha opinião e tudo isso sem vergonha de julgamentos. Estou em uma eterna aprendizagem e eu particularmente amo isso. Mas a mudança só acontece para quem quer, para quem busca isso... Eu adoro a experiência que vivo sendo mãe, esposa, trabalhando fora, nessa loucura que é a vida e espero estar sempre aprendendo.

Beijos


 'E que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!