segunda-feira, 21 de abril de 2014

Páscoa!

Na sua primeira páscoa o Gabriel era pequeno e não comia nada de chocolate, a familia não conseguiu da forma como queriam (dando muitos ovos de páscoa). E o Gabriel o ano passado estava doente na páscoa e ai não participou de nada na escolinha! Então esse ano foi diferente, ele participou da páscoa, infelizmente eu não fiz caça de ovos aqui em casa porque ele ainda não entende muito bem toda a situação então nós não o fizemos! Eu e o Bruno não demos nenhum ovo, mesmo porque não somos muito fãs de dar chocolate, principalmente em abundância, para o Gabriel! Mas a familia se divertiu né, madrinha, vó, bisavó, titios! Todos participaram de alguma forma do nosso feriado de páscoa. O único lugar que decepcionou foi a escola, afinal a primeira páscoa nós sempre ficamos ansiosos para chegar lá e encontrar um coelhinho né? Mas na escolinha não tinha nada disso, na verdade, ia rolar um sorteio de uma sexta de chocolates (onde os pais por livre e espontânea pressão doavam chocolates e depois vendiam (compravam) 5 números de uma rifa por 3 reais cada, para concorrer), eu não estava de acordo com a situação simplesmente peguei o Gabriel e vim embora! (Para poder caracterizar o seu filho você tinha que pegar uma fila e pintar o rosto enquanto esperava o sorteio!), confesso que fiquei muito chateada porque estava esperando isso da escola, quando eu estudava essas datas comemorativas eram uma magia a parte, ele ganhou um ovo de chocolate (o que também me decepciona por saber que a escola não prioriza a alimentação saudável e sabendo que crianças até dois anos não é aconselhável dar o chocolate, isso porque eles alegam que a prefeitura segue um cardápio feito por uma nutricionista). Mas muitos vão encher a boca para dizer que já que a escola é municipal devo ficar quieta pois é de graça. O que descordo totalmente, sou cidadã e pago impostos. Quero uma escola que tenha a educação como um todo priorizada e não apenas o básico e toca o foda-se (com perdão da expressão). Enfim, um post de páscoa não pode mudar o foco né?! Ele ganhou vários ovos, um total de oito! E quem vai comer tudo isso?! É claro que não será ele! Nós estamos comendo e damos um pedacinho...no feriado liberamos geral (o que me deixa chateada!) mas agora que voltamos a nossa rotina e somos eu e o Bruno que determinamos as coisas, esta tudo sob controle. Enfim, para a próxima páscoa espero que ele entenda um pouquinho mais para fazermos a tal caça aos ovos de páscoa!
beijos ;)
Coelhinho que ama chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!