terça-feira, 22 de abril de 2014

Pediatra homeopático e a nossa experiência!

Quando me vi gravida mal sabia como escolher um obstetra e fui logo no primeiro que apareceu. Não tinha muita noção do que fazer, o que de fato procurar em um obstetra, não conhecia ninguém próximo que pudesse me indicar alguem, minha mãe encontrou um que estava disponível nas ferias (afinal descobri a gravidez no dia 16 de dezembro e conseguimos a consulta para o dia 4 de janeiro), o tal obstetra era total a favor da cesárea, porem, queria que eu tivesse em um hospital determinado por ele e eu que fiz uma pesquisa a respeito de maternidades e U.T.I neonatal, queria em outro hospital, enfim troquei de obstetra que fazia o parto no hospital que eu queria e achei que ali já tinha feito meu papel de melhor mãe do mundo.
Porem quando o bebe nasceu, era preciso ir ao pediatra(não, eu não pensei no pediatra, me julgue), fiz uma pequena e breve pesquisa e fui em um pediatra particular indicado por uma prima. Com o fato do Gabriel ter ficado seus primeiros 15 dias na U.T.I, fiquei muito preocupada com o que seria dali para frente, então o nosso pediatra que também atende no mesmo hospital que o Gabriel nasceu, nos deixou bem tranquilos e confiamos muito nele!  Do dia que o Gabriel saiu da U.T.I até o dia que voltei ao trabalho e ele foi pela primeira vez a escola, nunca tomou nenhum remédio. Mas depois foram muitos resfriados, dores de garganta, ficou internado com pneumonia e ai cada vez fizemos um tratamento diferente, de fato o segundo semestre de 2013 foi bem tranquilo mas ele ficou doente de novo, com roséola, com garganta inflamada. E nós sempre no antibiótico, cortisona, aquela loucura sem fim (e nós sócios da farmácia).
Eaí que uma outra prima teve um bebê, encontrou um pediatra homeopata e nos já cansados de tantos remédios e pouco tempo de resultado, decidimos marcar um consulta. Eu sou meio relutante com mudanças, adoro demais o pediatra do Gabriel, ele sempre me confortou e sempre foi um anjo com meu bebê, então trocar ou mesmo ir em outro só por querer uma segunda opinião, uma visão diferente de tratamento, enfim me sentia um pouco traira, um pouco de pé atrás com o novo pediatra. De primeira já não gostei que estávamos no mês de setembro e a consulta foi dia 20 de dezembro, isso mesmo que você leu, o cara era um pop star né?! só que não! Enfim quando chegou a data, sai mais cedo do trabalho e cheguei la com o Gabriel meia hora antes (minha prima avisou que ele demorava um pouco o atendimento), para quem esta acostumado a marcar a consulta as cinco da tarde e chegar la faltando cinco minutos, meia hora estava ok né? mas novamente foi o contrario, fomos atendidos, com pequeno atraso de três horas e meia.
Fiquei com um bebê na espera das três e meia da tarde até as sete da noite, quando ele me chamou no consultório, estava com vontade de socar a cara dele mas fomos lá... Se você nunca foi a uma consulta com um pediatra homeopático se sentira no divã com seu psicologo (enfim alguem queria ouvir o que afligia esse coração de mãe de primeira viagem), brincadeiras a parte, ele faz uma verdadeira entrevista com voce, a respeito do bebê, a seu respeito, gravidez, sono, alimentação, mas ele é totalmente contra a escola (sorry dotô), enfim foi bem legal essa parte...pediu vários exames e receitou alguns remédios homeopáticos. Nós voltamos la depois de dois meses (mamãe atrapalhada com exames e horarios) e nesse meio tempo o Gabriel ficou resfriado e ai tentei um horário com o medico e quem disse que eu consegui? claro que nunca né! Ai eu corri para o pronto socorro...
Fizemos o exames que deram uma leve alteracao no ferro e um levíssimo refluxo. Um exame de alergia não identificada que estamos na suspeita de corante de morango mas nada certo em relação a isso.
Minhas considerações finais: 
  • Eu priorizo muito o fato do tempo que eu demoro pra ser atendida, levando em consideração que eu não tenho carro, o que faz com que eu tenha que ir de ônibus, taxi ou pedir para alguem me levar ou seja o tempo para atendimento é essencial, na minha opinião, principalmente porque se trata de um bebê que não tem paciência para muita coisa, enfim a demora me deixou de fato putissima (com perdão da expressão). Não só a de atender mas a espera de marcar a consulta para três meses...
  • Uma coisa que eu gostei foi que ele me pediu uma série de exames, fiquei feliz dele querer investigar qualquer doença que o Gabriel pudesse ter.
  • O tratamento é muito lento e se você quer algo imediato, espere. O nosso unico problema é esse!
  • Como eu comentei a minha parte preferida de tudo isso, foi ele pedir uns exames e querer conhecer a gente. O médico foi super gentil conosco mas de fato não tanto quanto o do Gabriel que eu estava acostumada. 
  • Os remedios são manipulados e aí sempre rola aquela demora de um dia para o outro para começar a dar a medicação.
O que senti com tudo isso é que se eu tivesse sido mais atenta desde o começo, teria feito o tratamento homeopático, hoje teríamos muito mais resultados positivos, estaríamos colhendo o tratamento! E decidimos continuar tentando, porque acredito que uma medicação mais natural e menos agressiva é super bem vinda e de qualquer forma temos que ter paciência e esperar, veremos os próximos capitulos...




Beijos ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!