quinta-feira, 31 de julho de 2014

A noite...

Se você nos acompanha pela pagina do facebook (segue lá /nossavidacomgabriel), sabe que fazem dois dias que estou tentando postar este texto, hahaha
Desde quando o Gabriel tinha mais o menos uns sete/oito meses ele acorda no meio da madrugada chorando,gritando porém dormindo. Ao comentar com o pediatra, ele disse que poderia ser o tal terro noturno. O terror noturno é um tipo de sonambulismo,a criança acorda um horário da noite (sempre o mesmo, mais o menos as quatro da manhã) chorando muito, gritando e está apenas sonhando, as vezes nem é pesadelo mas esta gritando. Mas o pediatra sempre disse que não era normal em bebês tão pequenos e sim em criança com no minimo dois anos. Então desde sempre nós acordamos na madrugada, na maioria das vezes com ele chorando, fica assim por uns cinco, dez minutos e ele não abre os olhos de jeito nenhum. E quando acorda para de chorar como se nada tivesse acontecido, e quase sempre dorme de novo.
Na noite de segunda para terça, nós fomos dormir umas quase duas da manhã, ficamos vendo filme já que na segunda foi feriado, estávamos no ritimo e o Gabriel já estava dormindo desde as nove e meia da noite. Ele estava meio irritada durante o dia mas tudo bem. Quando foi as quatro da manhã ele acordou num grito, que parecia que alguém estava machucando ele, ele gritava, urrava e chorava. Depois começou a se debater, se joga pra trás, bate a cabeça na grade do berço e gritar enlouquecido. Nós nunca vimos ele assim. Fiquei com medo dele se machucar e peguei ele no colo, então ele veio pra cima de mim para me dar uma cabeçada. Parecia que já tinha acordado e aí ficou mais bravo ainda e gritava muito. Eu acho que ele gritou durante 10 minutos e no fim começou a forçar para vomitar. Nós colocamos Peppa, nós fizemos tetê, nós demos colo, até deixamos ele no chão chorando sozinho mas nada adiantava... Eu não sei exatamente se ele enfim acalmou, de fato acordou só sei que nós ficamos um caco mas depois de uns 20 minutos acabou. Depois disso ele só foi dormir de novo umas seis da manhã. 
Quando digo que sofremos de privação de sono com um bebê de quase dois anos, é sobre isto que falo. Eu não sei se daqui para frente vai piorar já que ele chegou na idade "certa" para ter o terror noturno. Também não sei se a homeopatia poderia ajudar. A unica coisa que sei é que cansa, é dificil, ele não chora, esperneia e nós sempre ficamos irritados e com sono tudo fica muito pior. Mas ter filhos é isso, exercer a paciencia, é tipo um mantra: paciência, paciêcia, paciêcia... E com os filhos tudo é fase, vai passar mas a próxima é sempre mais dificil.

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!