segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Coração Valente!

Filho mais uma vez venho deixar a minha visão referente a um momento histórico que vivemos no dia de ontem.
É muito bom ter um espaço onde eu posso te descrever a minha visão de acontecimentos, espero que um dia você possa ler e tenha as suas opiniões mas mesmo assim respeite a da sua mãe. Assim deve ser.
Ontem foi dia 26 de outubro de 2014, segundo turno das eleições para presidente. E não foi fácil. Não foi fácil durante este um mês e meio escolher o candidato que pudesse representar os nossos ideais. Nós escolhemos no primeiro turno uma mulher, que conseguia nos representar com suas propostas, mas vivemos a democracia e a nossa escolha não foi a vencedora. Partimos para o segundo turno tendo certeza que seria muito difícil optar, afinal nenhum dos dois candidatos eram bons. Mas nós optamos pelo 'menos pior', optamos por uma mulher que tem história. De qualquer forma meu filho a nossa opção foi a vencedora, mesmo que tenha sido difícil. E até aqui tudo bem, afinal meu amor, democracia é isso. É o direito de escolha e vence o mais votado!
Mas o post de hoje não é só sobre isso...
Fiquei perplexa de saber que tantas pessoas simplesmente fizeram discursos de ódio em suas 'redes sociais' e denominaram aquilo de opinião e liberdade de expressão, mas na verdade tudo aquilo é preconceito, xenofobia, discurso de ódio, foi triste... Foi lamentável.
A você meu filho quero deixar o melhor do mundo e de educação, sabendo assim respeitar o seu próximo e sua visão de mundo, mesmo que ela não tenha nada a ver com a sua. O respeito é a base de qualquer relacionamento! Então hoje além de ficar 'feliz' ( na teoria, afinal minha candidata de fato perdeu no primeiro turno mas feliz por saber que meu voto foi vencedor e escolhi o que era melhor) e querer para o meu país situações e condições melhores. Quero de coração que as pessoas consigam respeitar o próximo e vivendo em tempos de internet, facebook e instagram ondem pessoas simplesmente mostram quem são pelo simples fato de ser virtual e não dar a cara a tapa de fato e se escondem atrás de seus celulares e computadores, espero que elas consigam mudar seus pensamentos e que comecem a perceber que o que faz uma nação não é só o presidente eleito e sim o seu povo e como ele se comporta. Não adianta criticar o político corrupto se nós somos corruptos também, se furamos fila, se somos mal educados, jogamos lixo no chão, pagamos um dinheiro a mais para ter vantagem em algo e etc...
Se sabemos que existem pessoas se aproveitando de privilégios indevidamente e somos coniventes, somos cúmplices e simplesmente não denunciamos! Para começar a melhorar o nosso país, devemos mudar esta nação que já se contenta com pouco, permite o errado no seu dia a dia e se acomoda. Nós temos que ser a mudança que queremos no mundo Gabriel!
Quero que você seja um homem incrível, de caráter e acima de tudo tenha respeito e amor ao que faz, pensa e escolhe.
Que no futuro você tenha a chance de também optar por aquilo que você acredita e não optar por alguém que não te representa. Que você seja autêntico o suficiente para defender o que acredita sem se deixar levar pela opinião alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!