sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Imperfeição

Muitas vezes as pessoas se iludem com o que elas vêem na internet, principalmente em fotos. Quando eu criei o blog, o intuito foi de ter um diário para desabafar, contar os meus dias como mãe, esposa e mulher. Quando eu resolvi divulgar já sabia que as pessoas iam acabar sabendo mais de mim e de como era a minha vida e criação do Gabriel. As vezes até eu acho que sou muito mais legal do que realmente sou, só de ler um post. Eu gosto muito de escrever e compartilhar os momentos aqui. Só que as postagens não são a minha vida na íntegra, eu não escrevo todos os dias e não coloco detalhadamente a minha rotina ou desenvolvimento do Gabriel, afinal, ficaria muito cansativa a leitura e viraria escrava do blog né hahahahha
Vejo muitos blogs, principalmente via instagram que é uma forma rápida e ilustrada de post, eu uso muito (segue lá @nossavidacomgabriel). Sempre fico admirada das mães, tão pacientes, criativas, felizes, filhos comportados, calmos, casa arrumada. Me sinto uma mãe de merda, que não dá conta de nada!
Sempre penso na minha rotina e como levo a vida. Acordo todos os dias pela manhã, arrumo o Gabriel e a mochila da escola. O Bruno leva na escola e vai para o trabalho. Eu fico, me arrumo, tomo café da manhã e saio cerca de uma hora e meia depois deles. Trabalho durante o dia e a tarde eu vou busca lo na escola (ele fica lá durante oito horas). Quando chegamos em casa ele quer brincar, deixo ele brincando e começo a arrumar a casa (quando não arrumo antes do trabalho) e arrumar o jantar. Ele chora, reclama, faz arte, tira todos os brinquedos da caixa, quer comer a casa, suja tudo com o que tiver comendo e ai o Bruno chega uma hora depois. Quando ele chega é hora do banho, geralmente o Bruno dá, enquanto finalmente consigo cozinhar. O Bruno troca ele, eu termino a janta, jantamos (na maioria das vezes ele come bem mas faz a maior sujeira da vida). Quando nós terminamos, escovamos os dentes dele, alguém lê um livro escolhido pelo Gabriel e colocamos ele no berço, na maioria dos dias ele dorme rápido mas as vezes ele chora, reclama, pede colo, pede água, só falta pedi socorro hahahaha
Enquanto alguém esta lá o outro tem que tirar a mesa, limpar a sujeira do jantar, lavar a louça, guardar a comida, enfim...
Veja você a nossa vida é igual a qualquer outra, corrida e cansativa. Não fico floreando que ela é linda, sou sempre bem realista. Porém ultimamente venho percebendo algumas pessoas dizendo/elogiando a mãe que sou. E muitas vezes parece que com a imagem formada das pessoas qualquer coisa diferente daquela que elas vêem por aqui ou instagram, tudo que falo que sou é mentira. Eu me sinto mal de mudar o discurso porque sei que o julgamento é certeiro. É muito estranho. Eu sou uma pessoa super flexível, mudo de ideia com muita facilidade, acredito que devemos ser sempre abertos a situações novas, tudo que for para melhorar é bem vindo. Ou seja nada na minha vida é regra, na educação do Gabriel. Assim como um dia eu achei que a cesárea era a revolução e era o melhor recurso para se ter um filho e mudei a ideia totalmente desejando um parto domiciliar totalmente natural. Sempre fui assim e vejo que é difícil para quem lê ou acompanha nosso dia a dia. Também percebo que para as pessoas a nossa vida é fácil. As pessoas quando conversam com a gente, parecem ter a ilusão que é tudo lindo e ninguém fica esgostado. No momento me sinto esgotada, extremamente cansada. Antes eu tinha um sono pesado e depois que o Gabriel nasceu acordei tantas vezes de madrugada que eu simplesmente acostumei e hoje sofro de insônia. Ai soma um corpo cansado, sem dormir direito com uma casa constantemente bagunçada e um toddler (nem bebê, nem criança) que esta na fase mais difícil que nós já enfrentamos. Sabe aquela criança chata que chora muito quando contrariada? E que quando fazem o que ela quer para de chorar como se nada tivesse acontecido? Aquela que desafia e quando você fala não, ela faz e ri de você? Aquela criança que se bate,bate a cabeça na parede/chão quando contrária da? Mas ao mesmo tempo ela é fofa, conversa sobre varias coisas, participa enfim... Não é fácil minha gente. Só que eu não vou ficar postando o dia inteiro sobre as birras, fotos dele se jogando no chão ou chorando, ou eu querendo fugir sabe? Isso não é legal. É mais maternidade real? Hmmm, depende! Tudo depende de como é a sua vida e rotina as vezes eu tenho probleminhas que outras mães não vão ter e vice versa, entende?
Então quando você ver lá a foto e achar que para nós tudo é lindo não se engane, a vida é a mesma que a sua, só a perspectiva que é diferente!

beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!