segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tagarela!

O Gabriel esta na fase mais tagarela da vida! É a coisa mais fofa ver ele começando a formar frases, dando nome para tudo, reconhecendo as coisas e pessoas. Acredito que esta seja a melhor fase do bebê quase criança, ele ainda depende muito de você mas já tem bastante independência. 

Também esta mais carinhoso, dá abração, beijos e ao mesmo tempo fala muito mais "nãos" e faz muita birra, os terribles two estão no auge da vida, já até evitei sair de casa com ele por saber que iria passar nervoso e é muito difícil lidar com ele na hora da birra. Não sou adepta de bater, mas perco muito a linha e grito, não resolve nada e só me estresso mais, eu sei! Estamos a cada dia que passa tentando contornar a situação de forma diferente. Na maioria das vezes, abaixar e ter uma conversa com ele do tipo: calma, quero entender o que esta acontecendo. Mas nem sempre isso funciona. Na verdade esse é o maior desafio que estou tendo com o Gabriel, tirando o desfralde que estou quase largando tudo e esperando ele crescer e decidir que tá na hora de tirar as fraldas, hahahaha

Voltando as tagarelices dele, estamos até tendo diálogos no dia a dia. Ele entende tudo que a gente pegunta e responde deixando bem claro o que quer.
Uma das primeiras conversas claras e objetiva que nós já tivemos um com o outro, foi essa:

Gabriel: mamãe, tô fazendo côco!
Eu: sério, vamo lá no banheiro?
Gabriel: Não mamãe, to fazendo côco!
Eu: Ah! Fala para vó, o que você ta fazendo então?
Gabriel: Tô cagando!

--

Ou esse aqui:
Gabriel: Papai, joga bola! Vamo!
Papai: já vou, Gabriel!
Gabriel: vamo mano!

hahahahha

Ele já pede para tirar a roupa ou colocar, pedir comida quando esta com fome, água quando tem sede ou até para poder brincar na bacia com água (colocamos dentro de uma bacia um pouco de água, colocamos uma sunga nele e ele fica felizão).

Felicidade pura!



Ele já sabe cantar varias musicas, até em inglês HAHAHA tipo 
Ele ama ir no Carrefour, pede para ligar para a casa dos meus pais pedindo para ir no Carrefour. hahahahah sério, ele é apaixonado pelo Carrefour, grita de felicidade quando chega no estacionamento.
Ele também curte muito ônibus e metrô, ele chama de "caminhão gandão"!









Essa foto foi um dia que nós fomos na casa da minha sogra e ele estava feliz demais que ia andar de caminhão grandão e aí que o ônibus ligou o motor e nós ficamos lá esperando (porque não era o nosso). Ele entrou em desespero, consegui a foto no exato momento que ele assustou com o barulho do motor e desesperou hahahaha

Enfim, meu bebê esta crescendo!

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!