sexta-feira, 24 de julho de 2015

O amor multiplica?

Todos os dias quando eu acordo, faço questão de marcar na memória o que acontece, cada coisa que eu faço com o Gabriel, as nossas conversas, momentos e até as crises difíceis. Todos os dias eu penso no amor que eu sinto por ele e como nós dois estamos ligados nos últimos tempos, depois da viagem do Bruno, muito mais. E mesmo quando eu estou cansada, mesmo quando estou morrendo de dor em algum lugar (gravidas hahaha) ou quando simplesmente estou sem paciência, penso o quanto nós temos uma sintonia louca, nós sempre estamos com os mesmo sentimentos, quanto estou feliz ele também está e quando estou irritada consequentemente ele também.  E ultimamente sempre me emociono quando penso nesses momentos que não serão mais nossos, como teremos que dividir o amor, penso na forma como ele vai lidar ao me ver fazendo com o Joaquim, o que faço com ele. Penso se é tão legal assim ter um irmão da perspectiva dele, penso como ele vai se sentir em relação a mim e aos nossos momentos, que no inicio não serão como são agora. Ontem estava vendo videos de quando ele era um filhotinho pituco de tudo e nós conversando com ele, brincando, dando banho e rindo. Penso nesses momentos com o Joaquim, será que vou conseguir me doar a esse novo amor? será que vou conseguir dar amor para os dois? Vou conseguir mostrar para o Gabriel que não existe substituição e sim mais alguém pra tá junto? Será que ele vai entender que será uma multiplicação do amor e não amor divido? E eu vou conseguir lidar com os dois e com esses momentos? Como é dificil... É muito amor pelos dois mas é incrível como não paro de pensar no Gabriel e em como será emocionalmente falando, o que ele vai sentir, como vai demonstrar, será que vou conseguir demonstrar e passar segurança para ele? Como as mães conseguem? Eles são tão únicos e os contextos são outros. Já sou mãe, de segunda viagem. Mas no coração me aperta e me sinto de primeira viagem, afinal é a primeira viagem para esse mundo desconhecido. São dois bebês. É tanta coisa, me enche de lagrimas nos olhos e meu coração transborda de amor. As vezes penso que sou tão boba mas é tão real esse sentimento de conseguir lidar com esse amor tão grande e não deixar o Gabriel sentir que foi deixado de lado. Porque ele jamais seria deixado de lado. Porque todos os dias quando ele brinca e fala com o Joaquim, me da vontade de chorar, penso neles dois brincando e fazendo bagunça. Penso no Gabriel querendo abraçar, beijar e pegar no colo. E como o amor dele pelo irmão já ta aí. E como meu amor é todo deles. E como ser mãe é tão lindo. Mesmo com todos os poréns que existem, as dificuldades para educar, o cansaço que existe, tudo isso acaba passando batido quando percebo que sem eles não seria nada. Sem eles não existo mais. Como o amor por eles jamais diminui, só aumenta e aumenta. Cada conquista do Gabriel, palavra, demonstração de amor e a cada chute que o Joaquim dá na barriga, cada consulta de pré natal onde os exames estão bons e nós dois de parabéns. A resposta para: o amor multiplica? sim, ele multiplica milhares de vezes mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!