domingo, 6 de dezembro de 2015

Nuvens e balões - decoração chá de bebê do Joaquim!

Como já mencionei algumas vezes por aqui, nós estávamos (estamos haha) sem muita grana para fazer grandes coisas, afinal nossa verba foi destinada ao enxoval e parto do bebê. Na realidade quando engravidei estava na duvida se valeria a pena o estress de fazer um chá de bebê, afinal estaria sozinha e eram tantas coisas para fazer. De qualquer forma se fosse fazer gostaria de algo bem simples e original. Com a ajuda de uma amiga, começamos a pensar na decoração e decidi que o tema seria balões e nuvens. As cores foram azul, amarelo e verde.
O local escolhido para o chá foi o salão de festas do prédio de um amigo nosso. Era um ambiente bem bonito e super combinou a decoração. As comidas foram no estilo chá da tarde, o gasto além de ser menor, a comida não é tão pesada, já que o chá de bebê foi as três da tarde, logo após o almoço.
A decoração foi mais complicadinha de tirar da cabeça e trazer para a realidade. Minha amiga fez balões de feltro e eles foram grudados em palitos de churrasco e fizeram parte do centro de mesa. Nuvens de papel no canudo e na garrafinha de vidro. Algumas coisas eu e o Bruno compramos na vinte e cinco de março que fomos quando eu estava de 33 semanas, loucura total. Mas valeu super a pena, a decoração ficou uma graça e do jeito que eu quis. O bolo de fralda, fizemos eu e minha irmã, foi bem fácil e utilizei um pacote de fraldas que já havia ganho antes do chá, o que ajudou a economizar também.


Visão geral da mesa 


As bandeirolas já são um clássico das nossas festas. Todas as que eu fiz para o Gabriel tiveram e do Joaquim não seria diferente. Elas são feitas de feltro, nós que fizemos e os pompons compramos na vinte e cinto.



Compramos essa botinha e os canudos. As garrafinhas minha amiga me emprestou.



Detalhes das nuvens no canudo.



Esse suporte para doces é rosa de florzinhas, nós usamos na festa da Peppa Pig o ano passado. O rosa não combinava com as cores que eu escolhi para o chá, então pegamos um feltro azul claro e cortamos e ficou assim, simples e conseguimos usar o suporte. 



Usamos um prato normal, usamos no dia a dia esse aí. Combinou com a decoração clean do chá.



Detalhe da bota, as flores são mosquitinho e compramos do lado do cemitério e foi bem baratinho. 



Detalhe do bolo de fraldas e o Vans <3



As toalhas da mesa dos convidados eram amarelas ou verdes, todas xadrez. O centro de mesa foram vasos feitos com palito de sorvete e uma rendinha. E balões de feltro.



Servimos sucos, chá e refrigerante. 



Tortas feitas pela minha mãe.



Leve e econômico.


Bolo feito pela minha tia.


Pedi ajuda para minha tia para que ela fizesse um bolo de cenoura e um bolo de fubá com goiabada, estavam deliciosos. As tortas quem fez foi a minha mãe e servimos pão de queijo, compramos congelado e fizemos na hora, delicia. 
Não tirei fotos das lembrancinhas mas foram cones de casquinha recheados de doce de leite ou beijinho, comprei na chocolândia no dia do chá, estavam muito gostosos e fresquinhos.

Enfim, essa foi a decoração do chá do Joca.
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!