terça-feira, 17 de maio de 2016

Carta para o Joaquim

Joaquim, 


Meu amor estamos prestes a viver novos momentos e é algo que mudara muito a sua pequena vida. Antes disso acontecer me peguei lembrando cada momento que vivi ao te esperar chegar, quando te descobri dentro do meu ventre e de como foi uma sensação gostosa de saber que novamente gerava amor. Quando descobri que estava grávida senti um mix de sentimentos, muita felicidade, amor e também medo. O medo veio quando me lembrei que nós estávamos planejando uma viagem que poderia mudar completamente nossa vida, nossas estruturas e incertezas não são boas quando estamos grávida mas independente de qualquer coisa me senti feliz. Ao longo da gestação só conseguia pensar como você seria e imaginava seu rosto, seu riso, seu choro e sua manias. Com você aprendi a ir atrás do meus sonhos, a lutar pelo que queria e me firmar como a verdadeira mulher que sempre fui. Precisei entender meu corpo, os seus sinais e lidar com a dor. Tive que ser paciente, esperar o seu tempo, meu corpo era seu templo e a decisão de sair era só sua e assim foi. Lutei, briguei, debati, bati de frente e não foi fácil. Ouvi tantas besteiras ao longo da minha gestação e ainda assim aprendi a filtrar o que era bom e a deixar ir embora o que era ruim. 
Você decidiu chegar depois da data provável do parto, me deixou aflita com a demora e depois me deixou calma com o trabalho de parto que ao meu ver evoluiu bem, saudável e ao tempo necessário. Fiz uma playlist de musicas para tocar enquanto estivesse em trabalho de parto, são as musicas que eu mais adoro ouvir, elas me trazem uma sensação tão gostosa. Quando vim ao blog anunciar a minha segunda gravidez, utilizei um texto que escrevi no dia que descobri o positivo e usei a letra da musica Anunciação e foi ao som dessa mesma musica que você chegou na minha vida, numa manhã de domingo, após um trabalho de parto suado. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. 
Amamentar sempre foi mais uma das coisas que desejei muito que desse certo. E novamente tivemos que percorrer um caminho para que tudo fluísse da melhor forma possível! Amamento você desde sua primeira hora de vida e são momentos de muita cumplicidade entre nós dois. 
Me adaptar ao meu novo bebê não foi fácil, sofri inúmeras vezes quando não conseguia me dividir em duas para fazer tudo por você e por seu irmão. Ser mãe de dois não é fácil mas é indescritível a sensação boa que sinto ao ver vocês dois interagindo, brincando, conversando, rindo ou apenas próximos. Foram meses intensos e de muito amor entre nós dois, adoro como você percebe a minha presença no ambiente e abre o maior sorriso quando me vê, adoro ver o seu sorriso e a carinha sapeca quando te dou vários beijinhos no pescoço, adoro ver a sua felicidade quando vê o Biel chegar pertinho de você e o seu olhar de apaixonado pelo papai. É muito amor, um amor que as vezes dói e acaba transbordando. Joaquim obrigada por cada momento, cada aprendizado e que daqui para frente continuaremos a aprender e evoluir mais. Que essa nova etapa seja o mais tranquila possível. 
Mamãe te ama MUITO!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!