sábado, 13 de maio de 2017

Porque eu continuo?

Faz algum tempo que não escrevo, mais um bloqueio criativo, afinal tenho tantas coisas para compartilhar. Esse mês completou um ano do meu retorno da licença maternidade, coincidiu com as minhas férias e estou imersa na missão de me redescobrir. E para isso estou empanhada, lendo muitas coisas, fui a um seminário de mães e ao TEDx em são paulo. Assisti algumas lives durante o dia todo no Facebook na quarta. Todo esse conteúdo que estou lendo tem algo em comum, todos falam sobre maternidade, a mãe empreendedora, vida profissional e a mulher se reencontrar após a maternidade.

Os últimos textos que escrevi por aqui, falaram muito sobre este assunto especifico. E sim ainda estou nesta busca, para mim a maior mudança após a chegada dos meus dois filhos com certeza é sobre se redescobrir e o quanto isso é dificil pra mim. Eu me sinto perdida, sem direção, sinto que tenho algo muito importante para contribuir com o mundo mas não consigo externar isso.

Após tantas palestra, ouvir tantas pessoas que admiro cheguei a conclusão que preciso escrever por aqui, compartilhar meu dia a dia na internet e sabe porque? Além da maternidade ser solitária e a internet trazer esse 'convívio' com outras pessoas que tem algo em comum com a gente, sinto que posso contribuir tanto. É muito dificil para mim me enxergar sozinha sendo uma mãe nova e sem nenhuma amiga que tenha filhos e que tenha o mesmo segmento de pensamento, criação e valores da vida. E a internet mostra para mim que existem sim mães que pensam como eu e como é incrível poder dividir, compartilhar, conversar e expor pontos de vista.

Muitas vezes me questiono sobre a exposição da minha vida pessoal na internet e por muitas vezes tento ser mais reservada, tenho medo de julgamentos mas ainda assim tenho muita vontade de compartilhar. Adoro receber comentários de pessoas que estejam passando o mesmo que passo em casa, dividir experiencias é tão bom. Me sinto muito acolhida. Por esse motivo resolvo sempre continuar a escrever.

Escrever no blog, me deixa feliz e acho incrível encontrar no histórico tantos relatos sobre a nossa vida e tantas coisas legais ou não que aconteceram e que consegui registrar por aqui. Este é mais um motivo para que sempre acabe voltando e continuando com o blog.

Vou fazer um post dedicado só a essas palestras especificamente e já digo que foram grandes aprendizados. Experiencias extremamente enriquecedoras para este meu processo de me encontrar. Volto muito em breve contando como tudo aconteceu!
Espero conseguir me reencontrar e enquanto estou neste processo vou relatando ele por aqui e no
instagram também @nossavidacomgabriel  segue a gente por lá também.


Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!