sábado, 27 de maio de 2017

Viajando com filhos pequenos

No ultimo domingo, fomos viajar, estou de férias e resolvemos passear com os meninos e o nosso destino foi o Blue Tree Park Lins, na cidade de Lins, interior de São Paulo. É um resort de águas termais, muito bom!
Fizemos a escolha desse lugar por recomendação de algumas pessoas próximas e conseguimos uma promoção e foi uma ótima escolha, o lugar é incrível, com estrutura para nós que temos crianças pequenas, o serviço é pensão completa, não incluindo bebidas alcoólicas. 
Nós esperamos quase as minhas férias todas para finalmente chegar a data da viagem, demos sorte que bem na nossa semana estava um clima ótimo, aqui em São Paulo onde moramos estava frio e chovendo. Levei bastante roupa de frio, afinal o tempo é imprevisível né? Nós ficamos cinco dias por lá!

Nós contamos para o Gabriel da viagem, uma semana antes e ele ficou muito animado. O Joaquim nunca viu uma piscina em sua pequena vida e nós ficamos ansiosos pela viagem. 


Nunca viajamos sozinhos com os dois, essa foi a primeira vez e foi tranquilo. Como nós não temos carro e muito menos dirigimos (isso mudara em breve), optamos ir de ônibus, sim, de ônibus com varias outras pessoas que iam para o resort. Foi mais demorado do que normalmente seria de carro mas foi uma viagem tranquila. Os meninos se comportaram muito melhor do que eu mesma imaginei.

Chegando por lá, ficamos muito feliz pela escolha do lugar, era tão lindo quantos as fotos e os dois pequenos amaram. No primeiro dia, chegamos as 15hrs e não conseguimos ir na piscina porque estava chovendo mas curtimos a brinquedoteca, os dois amaram o espaço, o Joaquim pirou num caminhão de bombeiro que tinha luz vermelha. 


O Gabriel nomeou o lugar como "nossa casa de férias", adorou que nós comemos no "restaurante" que na verdade era o local das refeições do hotel. Foi uma experiência muito legal, estar junto tantos dias e só dedicado a diversão dos pequenos. 







Mas nem tudo são flores e a vida que nós compartilhamos na internet nem sempre retrata a realidade né? Eu optei por não postar fotos durante a viagem, porque queria muito curtir as férias com a minha família, fiz alguns stories no instagram (segue lá @nossavidacomgabriel) mas postei apenas uma foto.  Acontece também que a viagem não foi tão tranquila, afinal viajar com crianças pequenas é sempre incerto.

Logo no primeiro dia já começamos a ter trabalho com o Gabriel que está numa fase dificílima, com quase cinco anos, qualquer entonação mais forte, reação exagerada da nossa parte, ele fica magoado, leva tudo ao pé da letra, sempre questionando tudo e bate o pé. Não é nenhum pouco fácil lidar. 
E o Joaquim que no primeiro dia gritou e chorou quase a noite toda, o que parecia ser uma dor pelo nascimento dos dentinhos. No dia seguinte estava mal humorado, devido não ter dormido, estava com medo de ir na piscina, não conseguia comer comida porque a boca doía, para completar nasceram umas três aftas de uma vez, o nariz entupido, um caos. 





É óbvio que não estou reclamando da viagem, que foi uma delicia mesmo com esses perrengues mas estou compartilhando algo que nem sempre lembramos que coisas assim podem acontecer.
Quando eu fiz a mala de viagem, o Bruno até me zuou e disse que eu estava levando a casa toda, que estava me preocupando a toa. Pois bem, levei todos os remédios possíveis e imagináveis. Essa foi a nossa sorte, ainda que me esqueci de uma pomada para aftas e tivemos que comprar por lá. A sorte que tinha uma farmácia delivery. 

Acho que o pior dia foi o penúltimo dia, ele já estava cansado de tanta dor, tudo doía na boca dele, só aceitava o leite e mais o menos. Chorava e reclamava muito, porém já estava curtindo a piscina. No final do dia achamos que estava melhor mas ainda assim a noite foi bem dificil, ele chorava muito pela dor e depois percebemos que pelo cansaço. Era muito estimulo para o Joaquim, conheceu a piscina, lugar novo, novos amiguinhos, muita brincadeira, ele ficava tão cansado que não relaxava para dormir e as noites foram caóticas. 


O Gabriel nós conseguimos lidar com as brigas, as tristezas e magoas. Ele também ficou super cansado mas demonstrava chorando por tudo no final do dia, chorava porque pedia para ir ao banheiro e a gente ia junto ou não, chorava porque queria a carne que estava no prato cortada de outro jeito ou não, chorava para dormir, para comer, para tudo. Mas logo que deitava na cama, capotava. Foi muito legal ver ele interagindo com outras crianças. O Gabriel é uma criança comunicativa porém é muito tímido, principalmente com crianças que não conhece, dificilmente faz amizades, nós sempre tentamos intermediar para que ele faça amizades, brinque mas ele fica na dele.
Ele gostou tantos dos novos amigos que desde quando viemos embora pergunta quando vamos nos encontrar com eles novamente. 



De qualquer forma, nós adoramos a nossa viagem, apesar desses pequenos perrengues, foi uma delícia, no ultimo dia, todos estavam bem e de bom humor. Por que essa é a lei da vida né? haha 
A piscina quente faz toda a diferença, e como o tempo ajudou, também foi tranquilo por não estar ventando e ocorrer um choque térmico e os meninos ficarem doentes. Nós adoramos o resort e com certeza voltamos lá!


Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!